Flamengo Terá Mudanças No Futebol Em 2014

As feras do Jayme!

JX Rio de Janeiro (RJ) 01.10.2013 - Treino do Flamengo na Gávea. Jayme de Almeida. Foto Marcelo Theobald/Extra/Agência O Globo.

Apesar do bom desempenho do time do Flamengo sob o comando de Jayme de Almeida, não é intenção da diretoria mantê-lo no cargo para 2014.

O interesse em ter Abel Braga no comando é real, e também é bem provável que desta vez as negociações com o executivo Felipe Ximenes evoluam.

Ximenes fez bom trabalho no Coxa e esteve cotado para trabalhar no Flamengo já no final do ano passado.

Agora, parece que vai.


E isso, evidentemente, implicaria na saída do gaúcho Paulo Pelaipe no final do Brasileiro.
É provável, inclusive, que este rompimento ocorra antes mesmo do término da competição.
Basta o time alcançar os 46 pontos, porto seguro para a permanência na Série A.

Mas, o assunto na Gávea tem sido a melhora desde a saída de Mano Menezes.

Ninguém se ilude ou ousa a comparar o trabalho dos dois profissionais, em que pese a competência do atual comandante. Jayme recebe elogios por ter transmitido confiança aos jogadores.

E fez isso da forma mais verdadeira, que foi escolhendo seus onze titulares.

Com Jayme, o lateral-direito é Leo Moura, a zaga é Wallace e Samir (agora machucado) e o lateral-esquerdo é João Paulo. Amaral é o cabeça-de-área, e Elias o segundo volante. André Santos faz a meia e a outra vaga no setor é disputada entre Carlos Eduardo e Luís Antônio.
No ataque, Paulinho e Hernane são os titulares.

O time se esparrama num 4-2-2-2 quando tem a bola e no 4-4-2 ao se defender. E, quando Leo Moura não joga, Luís Antônio o substitui, com Cadu entrando no meio.

E com Luís Antônio no meio, Elias passa jogar um pouco mais à frente, na função de meia, próximo ao trio ofensivo _ André Santos, Paulinho e Hernane.

Ou seja: fez o simples, coisa de quem está ali há anos e conhece o elenco...

QUE FLAMENGO É ESSE?

A leitura de gente que conhece os bastidores do clube parece bem razoável: com a saída de Mano Menezes, a responsabilidade recaiu sobre os jogadores mais experientes, que tiveram de dar uma resposta aos torcedores.

E a composição da tabela foi favorável: Náutico, fora de casa, Criciúma em casa e Coritiba, em crise, fora.

A série agora será mais difícil, e daí importante para análise mais embasada: Vasco, Internacional-RS e Botafogo.

Três jogos para o Flamengo de Jayme mostrar sua verdadeira face...


Fonte: Futebol, Coisa & Tal (Jornal Extra)

2 comentários:

  1. O Flamengo já jogou com o Botafogo. Foi 1 à 1. Quanto a Abel Braga, se o Jaime der conta dor recado até o fim do ano não vejo motivo para sacá-lo. Não é só nome que ganha jogo, basta ver o Mano Menezes. Quanto ao Pelaipe, se for embora já vai tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caso nao saiba tem outro jogo contra o botafogo. e com relação a treinador esse "profissionais" que estão no flamengo ja demitiram 3, o que esperar mais deles, são mto mais amadores do que qualquer outro amador

      Excluir