Meia Pode Estar Deixando o Flamengo, Mas Nao Deixará Saudades

Meia Elano, do Flamengo, é oferecido ao Vitória.


Pensando em restruturar o grupo para a disputa do restante da temporada, o Vitória foi para o mercado com apetite. 


Depois de encaminhar os acertos com os zagueiros Victor Ramos e Kadu, além de negociar com o volante Dudu Cearense, outro nome surge na lista de possíveis reforços do Leão. O meia Elano, de 32 anos, foi oferecido ao rubro-negro baiano e os dirigente do clube gostaram da ideia. Elano começou a carreira no Guarani em 2000 e se destacou no Santos em 2002 e 2004 com o bicampeonato brasileiro. Ídolo na Baixada Santista, o meia foi negociado para o Shakhtar Donetsk em 2004 por 7,6 milhões de euros. Em 2007, o destino de Blumer foi o todo poderoso Manchester City, mas não teve muito sucesso na Terra da Rainha.

Do Manchester City, ele foi negociado para Galatasaray em 2009. O retorno ao Brasil aconteceu em 2011 no Santos e ganhou a Copa Libertadores ao lado de jogadores como Ganso e Neymar. Em 2012, Elano foi envolvido numa troca e acabou indo para o Grêmio e ficou até o início de 2014. Foi no tricolor gaúcho que Elano completou a sua última partida: julho do ano passado contra o Corinthians.

O alto salário foi preponderante para a ida de Elano para o Flamengo, mas em cinco meses, ele só disputou 12 partidas e marcou 3 gols. O ex-jogador da Seleção Brasileira foi colocado a disposição pelo técnico Ney Franco e ele foi oferecido ao Vitória. Um dos principais problemas do meia no Rio de Janeiro foram as sucessivas lesões na coxa.

No empréstimo de Elano para o Flamengo, os vencimentos do jogador foram divididos em duas partes iguais de 200 mil reais. Sem condições de arcar com o valor completo, o Vitória se ofereceu para pagar 50 mil reais, o Flamengo arcando com 150 mil e o Grêmio sendo responsável por 200 mil. A proposta está sendo avaliada pelos dirigentes do time carioca e do time gaúcho. 


Fonte: Arena Rubro Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário