Flamengo usa videoconferência por Elias e encaminha para 2014.
Ainda segundo o dirigente, as partes mais complicadas da negociação já foram superadas.
"O mais importante nós já conseguimos, que é a vontade do jogador e o fim do processo na Fifa. O Elias quer ficar no Flamengo e já nos comunicou. Isso já facilita muita coisa. Todos trabalham juntos agora", completou Pelaipe.
A diretoria não escondia a preocupação com a vontade de Elias. Sempre muito fechado, ele nunca havia afirmado abertamente seu desejo de ficar. Além disso, o fato de ser um torcedor declarado do Corinthians, que tem interesse em seu retorno, deixava os cartolas rubro-negros sem saber das coisas.
Agora, na reunião por videoconferência, a intenção é selar os termos financeiros para que o Flamengo compre parte dos direitos econômicos de Elias – fixados em R$ 24 milhões. O Sporting tem 50% do passe, enquanto um grupo de empresários detém a outra metade.
Disposto a ceder até algum jogador para concretizar a transferência, o Flamengo ainda tenta reduzir a pedida inicial. Para isso, o clube também admite assumir parte da dívida do clube português com o jogador.
A negociação financeira não deve ser concretizada em apenas uma videoconferência, mas a boa vontade das partes para negociar após a retirada da ação na Fifa anima o Flamengo. Paciente, o Rubro-negro pretende esperar o Sporting e aceitar boas partes dos pedidos portugueses para não perder a contratação de 2013 que teve o melhor rendimento e aprovação junto à torcida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário