Com Departamento de futebol sem diretor, Diretor de Marketing e amigo de BAP assume a Pasta
Diretor Geral De Marketing, Fre Luz, Esta a Frente do Futebol, indicado por BAP |
O Flamengo começou com o pé esquerdo a nova etapa prometida para o seu futebol profissional. Depois da saída do técnico Jayme de Almeida, Ney Franco fez sua estreia sem dar ao time qualquer sinal de melhoria. A segunda derrota seguida no Maracanã, debaixo de protestos da torcida pela apatia dos jogadores, ligou o sinal de alerta para a necessidade de vitórias e contratações o quanto antes.
Com a saída do diretor executivo Paulo Pelaipe, a diretoria do Flamengo deslocou o ex-diretor de marketing Fred Luz para acompanhar o trabalho do futebol de perto. O funcionário, promovido a diretor-geral em janeiro, é ligado ao vice da pasta, Luiz Eduardo Baptista, e já tem ido ao Ninho do Urubu trabalhar ao lado do supervisor Sérgio Helt.
A ideia é que depois da Copa do Mundo o clube tenha um novo diretor de futebol. O nome de Rodrigo Caetano, hoje no Vasco, é um dos preferidos, mas o acerto só poderia acontecer no segundo semestre, depois das eleições no rival. Enquanto isso, o vestiário do Flamengo não tem uma voz de comando acima do treinador.
O diretor Fred Luz, porém, não faz as vezes de Pelaipe no quesito disciplina. Depois da derrota para o São Paulo, sequer foi ao vestiário. O vice de futebol Wallim Vasconcellos apareceu, mas nada falou para cobrar dos jogadores. Sua postura distante do elenco e do restante do departamento de futebol tem sido característica. O dirigente assiste às partidas no camarote da presidência no Maracanã e desce no intervalo e no fim dos jogos.
Reforços e vitórias
A urgência por reforços e vitórias é grande. E o novo treinador avisou que vai cobrar por isso.
— Já era obrigação ganhar hoje. Tem que vencer em casa sempre. A fala hoje era de ganhar o jogo, mas não tivemos competência. Embora o campeonato seja longo, não pode deixar escapar. O jogo de quarta já começa ser jogo decisivo — afirmou o novo treinador logo após a sua primeira partida, sobre o duelo com o Bahia na quarta-feira, em Macaé.
Recém-chegado, Ney Franco procurou não fazer críticas ao elenco. A conversa no vestiário após o revés veio em tom de incentivo. Ao ver Ganso ditar o ritmo no meio-campo adversário, o ex-treinador do São Paulo deixou escapar que o Flamengo não tem quem possa pensar o jogo com qualidade. O pedido foi por uma busca no mercado internacional.
— Pelas conversas com a diretoria o clube vai ao mercado contratar. A maioria dos jogadores técnicos bons estão jogando, não tem facilidade. Tem que fazer varredura no futebol internacional, detectar jogadores de nome, reconhecidos, que podem vestir a camisa do Flamengo — avisou Ney Franco.
Diretor Geral De Marketing, Fre Luz, Esta a Frente do Futebol, indicado por BAP |
Nenhum comentário:
Postar um comentário