Maioria dos reforços do Flamengo não corresponde
Dos dez jogadores que chegaram neste ano, apenas um pode-se dizer que foi tiro certo
Erazo, Léo, Elano, Mugni, M Araujo, Alecsandro, Arhtur, Everton, Feijão e Marcello |
A diretoria do Flamengo vem tendo problemas quanto aos reforços contratados nesta temporada. Dos dez jogadores que chegaram (confira quadro completo abaixo), apenas um – o atacante Alecsandro – pode-se dizer que foi um tiro certo. Os demais apenas compõem elenco e não vêm conseguindo mudar a situação da equipe. A maioria é alvo de críticas da torcida rubro-negra.
Destes que não vingaram, um já foi até devolvido: o volante Feijão, que retornou ao Bahia. Outros tendem a ser negociados ainda neste mês. A diretoria sabe da necessidade de diminuir a folha salarial do futebol, para conseguir ter mecanismos de melhorar a qualidade do plantel.
Além da saída do ex-vice de futebol Wallim Vasconcellos, outras mudanças no departamento, como as demissões de Jayme de Almeida e Paulo Pelaipe, para as recentes chegadas de Ney Franco e Felipe Ximenes, respectivamente, não foram capazes, até agora, de mudar o panorama do Flamengo em campo. Atualmente, o time ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação.
– Toda mudança que teve no departamento de futebol, com a saída do diretor executivo e do treinador, foi fruto de uma avaliação que a cúpula vinha fazendo, e que alguma coisa precisava mudar. Essa parada será muito importante para avaliar as carências do elenco e atacá-las – avaliou o presidente Eduardo Bandeira de Mello, à Rádio Tupi.
A diretoria do Flamengo continua mapeando o mercado, mas a tendência é que o elenco não tenha caras novas na reapresentação de segunda-feira. A sorte está lançada.
REFORÇOS DO FLAMENGO EM 2014
Retaguarda
Três jogadores de defesa foram contratados pelo Flamengo nesta temporada: o lateral-direito Léo e os zagueiros Frickson Erazo e Marcelo. O trio não vem sendo utilizado com frequência.
Pegada e armação
Foi o setor que mais recebeu reforços neste ano – total de cinco. Os volantes Márcio Araújo e Feijão e os meias Everton, Elano e Lucas Mugni foram os contratados.
Artilharia
O ataque foi o setor menos foi alterado em 2014. Apenas Alecsandro e Arthur foram contratados. O primeiro, inclusive, foi o que mais teve sucesso entre os jogadores que chegaram nesta temporada.
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário