Vice Presidente Do Flamengo Não Garante Grandes Craques Para a Libertadores

Flamengo recua em planejamento e não terá ‘estrela’ para disputa da Libertadores

Flamengo recua em planejamento e não terá ‘estrela’ para disputa da Libertadores

Tão logo conquistou a Copa do Brasil, no último dia 27 de novembro, o Flamengo tratou de informar, através de entrevistas de presidente e vices, que montaria um time mais forte para a disputa da Copa Libertadores de 2014 e projetou a contratação de até quatro jogadores de peso para a próxima temporada. O pensamento, porém, mudou.
Após reuniões iniciais de planejamento para o ano que vem, a diretoria recuou e definiu que não contratará nenhum jogador com status de “grande estrela” em um primeiro momento. Com dificuldades para pagar quase R$ 7 milhões por mês em dívidas, o Rubro-negro repetirá parte da política de apostas em jogadores menos conhecidos, já praticada em 2013.
“Queremos quatro jogadores de peso, daqueles que chegam para ser titulares em posições carentes do time”, disse o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, logo após a Copa do Brasil.
As contratações vão ocorrer, mas não com o peso desejado inicialmente. Quatro jogadores, de fato, devem chegar para assumir posições na defesa, no meio e no ataque. No entanto, nenhum deles deve ser a grande contratação tão sonhada pela torcida.
“Modelo Elias”
Ainda com a política de contenção de gastos, os investimentos serão menores que os sonhados inicialmente, mas devem superar os realizados em 2013.
A cúpula de futebol sonha repetir o sucesso da negociação com Elias, que estava encostado em um time do exterior (Sporting, de Portugal), foi contratado por empréstimo a um baixo custo e acabou dando muito certo.
“Em 2013, trouxemos o Elias. Em 2014, queremos um três ou quatro como ele. Não são grandes craques no cenário internacional, mas são nomes não tão caros e que podem compor bem o time. Essa é a meta. Ainda assim, teremos um time forte na Libertadores”, disse um membro da diretoria que acompanha de perto o planejamento do departamento de futebol.
Algumas negociações já estão em curso, mas as contratações só devem ser finalizadas a partir da próxima semana. Antes, a diretoria pretende resolver as situações de jogadores que estão no elenco, como Léo Moura e Marcelo Moreno. O lateral, que tinha contrato até o fim de 2013, renovou por mais um ano. Já o atacante boliviano, com vínculo de mesma validade, foi devolvido ao Grêmio.
Craque do Flamengo na temporada e “modelo de contratação” que o time sonha, Elias também terá sua situação resolvida o quanto antes. O jogador já acertou sua permanência na Gávea, mas aguarda um entendimento entre o clube carioca e o Sporting, de Portugal, que detém seus direitos, para selar a permanência no Flamengo.
Flamengo recua em planejamento e não terá ‘estrela’ para disputa da Libertadores

Fonte: Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário