Em Crise, Salários de Jogadores e Funcionários Do Flamengo Estão Atrasados Pela Terceira Vez
Não é apenas a má colocação no Campeonato Brasileiro, com o Flamengo ocupando a penúltima posição, e o fato de o clube ainda não ter contratado ninguém na paralisação da competição que estão causando desconforto no Rubro-Negro. Diferentemente do que afirma o departamento de futebol, parte dos jogadores está com o salário atrasado há mais de uma semana. O volante Cáceres, o zagueiro Erazo e o atacante Hernane são três nomes que figuram na lista.
O grupo de atletas que não está com os vencimentos em dia chegou a pressionar o diretor executivo de futebol Felipe Ximenes sobre a situação e ouviu do dirigente que os salários “seriam pagos ainda nesta semana”. A garantia do dirigente acalmou um pouco os ânimos dos jogadores, tanto que não programaram nenhum tipo de retaliação durante o período de treinamentos em Atibaia, cidade localizada no interior de São Paulo.
Nos bastidores, os dirigentes se reuniram antes da viagem para a Atibaia e cogitaram utilizar parte dos R$ 9 milhões do empréstimo realizado junto ao Complexo Maracanã Entretenimento S.A. para deixar novamente os salários de todos os atletas em dia. Vale lembrar, conforme o lancenet publicou no último sábado, que, inicialmente, toda esta verba seria destinada à contratação de reforços, antes do retorno do Campeonato Brasileiro, agendado para o dia 16 de julho, diante do Atlético-PR.
Nestes 18 meses da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello, os salários dos jogadores já atrasaram em outras três oportunidades. Em uma delas, no ano passado, apenas três atletas do elenco rubro-negro estavam recebendo em dia: o zagueiro González e o meia Carlos Eduardo – que já não estão mais no Flamengo –, além do goleiro Felipe.
Oficialmente, o Flamengo afirma que os salários estão em dia. Em entrevista coletiva, durante a reapresentação do elenco rubro-negro, na segunda-feira, no Ninho do Urubu, Felipe Ximenes disse que o clube está passando por dificuldades financeiras, mas que as obrigações frente ao elenco estão sendo cumpridas. O dirigente, na ocasião, também contou que esses problemas não mudariam o perfil dos reforços que o Rubro-Negro deseja contratar para melhorar a qualidade do time e, ao menos, tirar o “atraso” quanto a esta questão
Atrasos Nos Vencimentos, Não Afetaram Os Diretores Executivos
Os salários dos funcionários administrativos da sede do Flamengo, na Gávea, também sofreram atraso de uma semana em referência ao mês de junho. O clube, por sua vez, nesta ocasião, argumentou com estes funcionários que a "culpa" pelo atraso no pagamento foi do banco conveniado, sem ter tido participação direta dos executivos rubro-negros.
Vale destacar que os salários dos diretores executivos, entretanto, não sofreram atraso no momento do pagamento neste mês, mesmo com estes vencimentos sendo considerados elevados. Isto fez com que os funcionários duvidassem da justificativa da diretoria rubro-negra.
No caso dos funcionários da sede, os salários já atrasaram outras duas vezes nestes 18 meses de gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Fonte : Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário